Imagem relacionada Imagem relacionada Imagem relacionada Imagem relacionada  9west  -  Verdadeira Country Music  Imagem relacionada Imagem relacionada Imagem relacionada  Imagem relacionada  

PUBLICIDADE
GBrooks e seu grande sucesso escrito por BDylan
13/08/2018 17:16 em Música

Não é segredo que Garth Brooks seja grande fã de cantores e compositores acústicos, já que ele conta com James Taylor e Dan Fogelberg entre suas maiores influências. Mas muitos fãs provavelmente não saibam que um de seus maiores sucessos foi escrito pelo trovador de folk-rock Bob Dylan.

O ano era 1998, apenas um ano após outro artista favorito de Brooks, Billy Joel, ter adicionado "To Make You Feel My Love", de Dylan, em seu álbum de grandes sucessos, volume 3. Dois meses depois, o próprio Dylan lançou a música em seu álbum Time Out of Mind.

Brooks, em seguida, gravou a musica para a trilha sonora do filme de Sandra Bullock e Harry Connick Jr., Hope Floats (Uma nova esperanca, no Brasil). Ela também foi incluída como bônus de Fresh Horses, na série limitada da Brooks, e em todos os lançamentos posteriores do álbum.

 

Curiosamente, Trisha Yearwood também gravou "To Make You Feel My Love" para a trilha sonora de Hope Floats. A versão de Brooks liderou o álbum, e a versao de Yearwood foi a faixa final.

 

Lançado como single, a gravação de Brooks alcançou o primeiro lugar na parada Hot Country Songs da Billboard. Por conta da musica, Brooks foi indicado para Melhor Performance Vocal Country masculino. no 41º Grammy Awards, e Dylan recebeu uma indicação para Melhor Canção Country.

Fonte: Rafael Tercarolli BCMA

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!