Imagem relacionada Imagem relacionada Imagem relacionada Imagem relacionada  9west  -  Verdadeira Country Music  Imagem relacionada Imagem relacionada Imagem relacionada  Imagem relacionada  

PUBLICIDADE
No Topo da Billboard
10/01/2019 13:50 em Música

 

A Billboard começou suas medições em 1944 (75 anos atrás) e o primeiro a estar em primeiro naquele ano foi o dueto de Bing Crosby e as Irmãs Andrew – Pistol Packin Mama. Um country bem diferente dos de hoje!

Ficar entre as mais rodadas nas rádios ou se manter no topo é uma façanha que pode significar milhões de dólares no bolso do artista e de sua banda.  “Speechless” com Dan + Shay estão emplacando a quarta semana seguida no topo da Billboard com 39 milhões de execuções e 250.000 “streams”.  Alan Jackson – Its Five Oclock Somewhere (2003) e Lonestar – Amazed (1999) foram os recordes da história do CountryAirplay com 8 semanas no topo.

Daniel Smyers e James Shay Mooney se conheceram em Nashville em 2012. Dan, nativo da Pennsylvania e Shay do Arkansas, começam compondo músicas para o  Rascal Flatts. Um ano mais tarde assinam com a Warner Music e lançam o primeiro single “19 You + Me” mas foi em 2018 com “Tequila” que a dupla ficou conhecida. A música ultrapassou a fronteira da country music e perambulou por rádios de outros formatos chegando ao “top ten” da parada Top40 em agosto.   

“Speechless” (tradução: sem palavras)  foi escrita pelos dois no casamento de Dan com Abby Law em maio de 2017. A canção ficou guardada e foi a inspiração para o novo disco que tem o mesmo nome “Speechless” lançado agora. Shay casou-se com Hanna Billingsley em outubro passado e o vídeo da música apresenta cenas reais do casamento dos dois gravados lugares distintos.

Embora alguns críticos fãs do “country raiz” torçam o nariz para as novas tendências da Country Music “Speechless” segue o mesmo caminho de “Tequila” mas com uma pegada ainda mais Pop. A música já fecha um mês no topo das mais rodadas também nas paradas Top40 e Adulto Contemporâneo dos Estados Unidos e Canadá.

Ficar por quatro semanas no topo da Billboard com “Speechless” Dan + Shay admitem: “Ficamos Sem Palavras!”

 

Os casamentos estão em alta na Music City!

 

Abby, Dan, Shay, Hannah.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!