Resultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point stars     9west  -  Verdadeira Country Music        Resultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point stars

PUBLICIDADE
Os Ídolos ou As Vozes?
20/05/2019 23:52 em Música

'American Idol' X 'The Voice': Qual O Melhor? 

 

A batalha dos shows de competição de música como “American Idol e “The Voice” que lutam um contra o outro no mesmo horário nos Estados Unidos nas noites de segunda-feira está tendo um vencedor. No Brasil o canal fechado Sony transmite o Idol as quartas e o “The Voice” as quintas. 

 

Com o American Idol”, atualmente transmitindo sua 17ª temporada e The Voice mostrando sua 15ª, é evidente que os shows de competição de música estão tomando os EUA de assalto durante o novo milênio. Eles são o tipo de show que reúne as famílias. Por quê? Porque todos nós gostamos de nos divertir e é emocionante que qualquer um, até mesmo o seu vizinho, possa se tornar o próximo superstar. 

Apesar dos anos de notoriedade do pioneiro “American Idol”, que foi criado em 2012 no canal FOX, cancelado em 2016 e reativado na ABC ano passado, parece não ter o mesmo tamanho de público que já teve na primeira fase. Em um recente relatório de classificação de audiência o The Voice supera os ídolos americanos. Nos Estados Unidos os dois programas são exibidos exatamente no mesmo horário, segundas as 8 da noite, para que o telespectador seja obrigado a escolher entre um ou outro.  “American Idol”, em sua nova rede ABC, tem média de 1,8 pontos em adultos de 18 a 49 anos o que significa 8,4 milhões de telespectadores. A média do "The Voice" é de 2,3 pontos e 11,7 milhões de espectadores.  O "Idol" também encolheu na perspectiva de ganhos de seu vencedor. Em 2010 um campeão tinha potencial de ganhos de 1 milhão de dólares em contratos iniciais já Laine Hardy, vencedor desse ano, deverá declarar apenas 250 mil ao imposto de renda. Os motivos da perda de público do mais tradicional show de calouros da tv americana é, obviamente o crescimento do The Voice e a internet. Hoje as pessoas tem a qualquer hora na palma da mão o que precisavam sentar na frente de uma tela, na hora marcada. Sinal dos tempos.  

 

Basicamente os dois shows tem a mesma concepção: descobrir novos talentos para a música.  Com isso as grandes gravadoras estão de olho para fechar contrato com as futuras estrelas. E muitos já foram revelados nesses 17 anos de “Idol” e nos 15 de “The Voice”.  Kelly Clarkson, Scotty McCreery e Carrie Underwood foram as estrelas Country mais famosas a vencer o American Idol. No “The Voice” Cassadee Pope, Danielle Bradberry e Lauren Duski foram os maiores destaques.  

 

 

Comparações: 

No “American Idol” o carismático Ryan Seacrest foi o anfitrião de todas as temporadas até agora. Mesmo naqueles poucos anos que o show esteve fora do ar, ele permaneceu um nome familiar para o público mantendo um programa de rádio TOP40 transmitido nacionalmente (EUA). 

No “The Voice” Carson Daly também está no programa desde o primeiro dia. Em 2011, recebeu a ajuda da atriz Alison Haislip, que foi substituída em 2012 e 2013 pela cantora Christina Milian. Enquanto Carson Daly também tem um show tarde da noite na NBC e é um correspondente do Today Show programa de variedades transmitido na TV NBC nacionalmente (EUA). 

 

juizes do “American Idol” atualmente são Katy Perry, Lionel Richie e o country-star Luke Bryan. No “The Voice” há um sistema de treinadores que procuram competidores para ter em sua equipe. Os treinadores ajudam os participantes com seu desempenho, presença no palco e são muito práticos. As audições são chamadas de “audições cegas” porque as cadeiras dos treinadores não estão de frente para os competidores. Um treinador gira sua cadeira se eles gostam do que ouvem, sem saber como é o competidor. Se mais de um juiz virar a cadeira, o competidor escolhe o treinador cuja equipe deseja entrar. Os treinadores desta temporada são country-star Blake Shelton (desde o início do programa), Adam Levine, Alicia Keys e Kelly Clarkson.  

 

Votação: 

No “Idol” os juízes estão predominantemente lá para dar conselhos e o público escolhe os vencedores.  No seu concorrente os treinadores interagem mais com os competidores e parece que isso está tornando o The Voice mais agradável de assistir e as pessoas votam não somente nos calouros como também nos seus treinadores. 

 

E você o que escolhe: American Idol ou The Voice? 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!