Resultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point stars     9west  -  Verdadeira Country Music        Resultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point stars

PUBLICIDADE
É Country?
11/07/2019 06:01 em Novidades

 

Billy Ray Cyrus e Lil Nas X

 

 

A discussão é tão antiga que vem desde os tempos de Jimmie Rodgers, nos anos 20. 

 

Mas afinal, o que é Country Music?  

 

Segundo a pesquisa Wikipedia Country Music é um gênero de música popular surgido na década de 20 no sul dos Estados Unidos e derivado do folclore rural da região. 

Segundo a Associação de Country Music CMA uma música para ser considerada “Country” deve ter algumas dessas características: um sotaque sulista, uma instrumentação comum ao folk como banjos, violinos, guitarra “steel”, um contra-baixo acústico, versos simples e fáceis de lembrar e contar uma estória, mas, principalmente possuir um vocal bem destacado. É óbvio também que esse cantor deverá estar inscrito e afiliado ao CMA. 

   

Mas então porque tanta discussão? 

 

Ainda segundo o Wikipedia a Country Music já está em sua sexta geração, e portando, em constante transformação. Ao longo dos tempos houve muita polêmica com os Foras-da-Lei" de Nashville nos anos 60 e mais recentemente em 2010 quando a Bro-Country” apareceu na Music City. 

Já foi o tempo em que banjos e violinos eram a base da Country Music. Hoje, banjos, violinos e guitarras elétricas emolduram a Country Music moderna.

 

Pois agora em 2019 estamos diante de mais uma polêmica. 

 

Há exatas 22 semanas uma estranha música (country) entrava no radar da Billboard. Billy Ray Cyrus ouviu  “Old Town Road” pela primeira vez em um aplicativo de danças e enviou uma mensagem aquele “cowboy pós moderno” Montero Lamar, nome verdadeiro do rapper Lil Nas X. A música entrou nas rádios em janeiro e o vídeo em parceria com Cyrus viralizou em seguida levando “Old Town Road” a aparecer no “chart” Airplay da Billboard no mês seguinte. Em março ela foi retirada pois segundo a revista a música não tinha elementos suficientes para ser considerada “Country”. Hoje ela está em primeiro lugar. 

 

Há exatas 5 semanas outra música estranha também entrou na parada “Hot Country”. Há vários negros cantores que fazem e fizeram sucesso na Country Music.  “The Git Up”, com o ex-produtor musical dos “rappers” Chris Brown e Pitbull, Blanco Brown já tem mais de 20 milhões de ouvintes no Spotify, pôs muitos cowboys de cintura dura a requebrar.  

Teria a Country Music guinado para a sétima geração?

 

E agora? Lil Nas X e Blanco Brown é Country ou Não? 

 

 

 
 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!