Resultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point stars     9west  -  Verdadeira Country Music        Resultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point stars

Onde Tudo Começou
02/08/2019 15:50 em Música

 

 

O prédio histórico que serviu de local de gravação para a primeira música country de sucesso está sendo ameaçado de demolição. No lugar será construído mais um empreendimento da Margaritaville de Jimmy Buffett que conta com resorts e restaurantes temáticos.

Em 1923, o astro de uma rádio local em Atlanta, GA onde está localizado o prédio histórico,  Fiddlin John Carson, foi ao estúdio para gravar "The Little Old Log Cabin in the Lane" para Ralph Peer, da Okeh Records. O prédio na 152 Nassau Street em Atlanta onde a sessão aconteceu, sobreviveu a quase um século de desenvolvimento da cidade e a um tornado em 2008 que destruiu várias construções na região, será preparado para demolição, conforme a  reportagem do Atlanta Journal-Constitution.  A obra faz parte de um acordo maior entre as empresas que inclui um novo restaurante Margaritaville  e um hotel com 21 andares ao custo de US $ 100 milhões. Segundo o jornal o arquiteto preservacionista de Atlanta Kyle Kessler lidera uma campanha de preservação para salvar o prédio desde 2017.

O pequeno prédio de dois andares fica em frente ao Centennial Olympic Park, bem no centro da cidade.

Fãs de todas as partes já se mobilizam para impedir a demolição do histórico prédio e iniciaram uma petição na internet para sensibilizar as autoridades já tendo coletado quase 9 mil assinaturas, porém, à partir de agosto a demolição seguirá como planejada.

Será que ainda temos tempo?

 

 

Kyle Kessler

 

 

“O berço da indústria da música country”

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!