Resultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point stars   9west  -  Verdadeira Country Music   Resultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point stars                  

50/50
23/01/2020 10:57 em Novidades

 

A CMT – Country Music Television divulgou através de seu Twitter que em 2020 vai assumir um compromisso marcante com as artistas femininas, o de tocar em todas as suas plataformas 50/50 ou seja, metade metade artistas homens e mulheres:    "A partir de agora, todas as horas de videoclipe nos canais CMT e CMT Music terão paridade completa entre artistas masculinos e femininos. Isso significa 50/50. Toda a conversa sobre o que pode ser feito para apoiar as mulheres na música country precisa se transformar em ação." - declarou a vice presidente de música e talentos Leslie Fram  @FramLeslie  #CMTEqualPlay.

Uma das iniciativas da emissora para incentivar artistas femininas foi o lançamento da campanha "Next Woman of Country".

O assunto tem sido fonte de debates contínuos nos círculo da música country desde o escândalo “Tomato Gate” que abalou o gênero em 2015, depois que o consultor de rádio Keith Hill comparou as mulheres da música country aos tomates em uma salada. Ele afirmou que as artistas do sexo feminino devem ser uma decoração para uma dieta de rádio que deve consistir principalmente de artistas do sexo masculino, e que tocar muitas mulheres leva a classificações declinantes de audiência.

De fato, pesquisas recentes apontam que de um total de 100% de “spins” (número de execuções de uma música) apenas 15%, hoje, são vozes femininas com queda de 60% desde o ano 2000.

Mas afinal; caiu porque não tocam ou não tocam porque caiu?

 

  

   

Sugarland - Jennifer Nettles trouxe um foco renovado à questão com uma declaração de moda no CMA Awards 2019, levantou a bandeira das mulheres vestindo uma roupa que exibia as palavras "Jogue nosso jogo no rádio, Please & Thank You" na frente. As costas exibiam o rosto de uma mulher, o sinal de igualdade e as palavras "Jogo Igual".

 

A Rádio 9west declara que apoia totalmente as mulheres da CountryMusic. GO Woman!

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!