Resultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point stars   9west  -  Verdadeira Country Music   Resultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point stars                  

Country Raiz
06/02/2020 12:29 em Novidades

 

A Country Music tem mudado muito ao longo dos anos.  Já faz tempo que Dolly Parton, Willie Nelson  e Johnny Cash não são mais ouvidos nas ondas do rádio como antigamente. E  mesmo depois da modernização e da “classe de 89” onde surgiram grandes nomes como Garth Brooks, Alan Jackson e Clint Black o estilo vem sofrendo grandes alterações tanto nas músicas como no comportamento dos artistas muitas vezes cruzando a barreira na direção do “pop-rock”.    Na busca pela audiência esses “crossover” tem obtido sucesso e injetado um público bem mais jovem do que normalmente circulava por lá. O “Bro-country” é a mais recente onda de mudanças da última década, mas, tem gente trabalhando no sentido contrário...  

Sentado comodamente para começar sua primeira entrevista como líder de uma banda de sucessos, Douglas “Doug” Douglason, parece estar em sua sala de estar. Pés na mesa, calça jeans acima do umbigo, jaqueta de couro marrom e óculos espelhados como uma caricatura dos anos 90. O líder dos HotCountryKnights, diz que a música country vai sofrer um grande abalo com sua chegada!

A nova sensação das rádios em Nashville, os HotCountryKnights, surgiram da cabeça de Dierks Bentley que em primeiro lugar é um apaixonado pela música da década de 90 e acha que o Country foi longe demais. Aliás Doug Douglason é o próprio Dierks e todos os integrantes do HCK são membros da sua banda mas com outros nomes e fantasiados de anos 90. Doug se refere a Dierks como outra pessoa:  “Ele (Dierks) queria se envolver conosco e nos produzir (Doug) desde o começo e roubou a maioria das minhas idéias” – sentencia em tom hilário Doug Douglason (Dieks Bentley alter-ego).

Dierks Bentley parece estar dando um tempo em sua carreira e se diz “produtor” dos HCK. Na verdade a ideia está dando certo pois o primeiro single “Pick Her Up”, que tem a participação de um dos ícones da classe de 89 Travis Tritt, já está entre as mais rodadas nas rádios americanas.  "Olha, os anos 90 estão quentes agora", diz Douglason com naturalidade.  “Você ouve o rádio agora, meu Deus. Você se pergunta por que não há muitas garotas no rádio e  porque os caras estão cantando todas as músicas das garotas. Você tem os caras que estão cantando “bro-country”. Precisamos que alguns caras venham cá e coloquem um pouco de 'T' no Country  -  um pouco de testosterona!” -  completa o sarcástico Dierks Bentley, ou melhor, Douglas “Doug” Douglason com lenha na fogueira da polêmica.

Bentley inicialmente esperava que trabalhar com o Knights inspirasse seu próprio projeto solo, mas ele diz que a banda rapidamente ganhou impulso e é seu foco principal no momento. "Tornou-se menos um projeto paralelo e meu foco principal pelo menos na primeira metade do ano", acrescenta. Eu realmente não tenho pressa de sair disso. É muito divertido e acho que é realmente necessário na música country agora” – diz Dierks Bentley.

O HotCountryKnights já tem turnê marcada por várias cidades nos Estados Unidos.

 

Resultado de imagem para hot country knights

Doug x Dierks

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!