Resultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point stars   9west  -  Verdadeira Country Music   Resultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point stars                  

A Volta Das Chicks
31/05/2020 11:34 em Novidades

The Grammys in 2000: See Country Stars at Music's Biggest Night 

 

Elas tiveram uma carreira bem tumultuada ao longo dos últimos 25 anos mas também tiveram hiatos. Por mais de dez anos afastadas dos estúdios e dos palcos as Dixie Chicks experimentaram a glória, o inferno da discriminação e quase o esquecimento. Nunca tiveram receio de se expressar com suas músicas. Um jeito de ser do estado onde nasceram.

Formado oficialmente em 1995 por três meninas texanas, as irmâs Martie Maguire e Emily Strayer, bem como a vocalista Natalie Maines, no final dos anos 90 elas estavam dominando as ondas do rádio country.  As “chicks” tiveram uma formação inicial antes com Laura Lynch e Robin Lynn Macy mas foi com Maines que o trio engrenou.

Oito discos e mais de doze Grammys incluindo  Melhor Álbum “Wide Open Spaces” em 99 em uma lista bem extensa que tem muitos outros prêmios e conta com mais de 30 milhões de discos vendidos. É, naquele tempo se contava o número de cópias quando um disco, que tinha várias músicas, era lançado...

No mundo da CountryMusic as coisas iam bem para as Dixie Chicks até 2003.

Em uma noite de março daquele ano, num palco em Londres, Natalie Maines se mostrou franca em relação a seus sentimentos sobre a Guerra do Iraque que ocorrera dois anos antes, e ao público declarou: "Só para você saber, estamos do lado bom com todos vocês", disse ela à multidão. "Não queremos essa guerra, essa violência, e temos vergonha de o presidente dos Estados Unidos ser do Texas".    A reação veio na sequência provocando raiva tanto nos fãs radicais de música country quanto nos programadores de rádio, que ficaram furiosos com seus comentários fizeram um boicote de suas músicas. A banda recebeu críticas de especialistas e ameaças de inimigos histéricos. Entraram para a lista negra da CM.

Mesmo assim as “chicks” continuaram seu caminho fazendo shows e turnês e tentando entrar em outros formatos tanto que ganharam muitos prêmios mesmo anos depois da infeliz declaração. Natalie chegou a tentar carreira solo mas não vingou. As Dixie Chicks se apagaram.

Mas a semente ainda batia. Em um show de Taylor Swift, que esteve com sua filha em 2011, Martie Maguire declarou que pensou que seu tempo já tivesse passado e aquele era o tempo de Taylor Swift quando algo mágico aconteceu. Taylor lançou uma versão do sucesso “Cowboy Take Me Away” de 1999 e a multidão cantou a música inteira e com entusiasmo. “Foi surreal e inspirador” – disse Martie, “nós não fomos esquecidas”.

Gaslighter é o primeiro single do novo álbum das Dixie Chicks depois de dez anos.  A música fala de alguém que tenta manipular os sentimentos e prova que elas voltaram com a mesma personalidade de sempre.

 

Gaslighter está tocando nas rádios country, mas será que as Dixie Chicks voltaram pra ficar?

 

Dixie Chicks, Entertainment Weekly - Top 10 Nude Magazine Covers ...     

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!