Resultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point stars   9west  -  Verdadeira Country Music   Resultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point starsResultado de imagem para 5 point stars                  

uma mudança pequena?
14/10/2020 00:09 em Música

 

      

A música country, já não é de hoje, vem passando por várias transformações. Os compositores entendem cada vez mais, que mudanças são necessárias, principalmente para que a música chegue aos ouvidos de uma nova geração. Não se trata apenas de "aumentar o número de acordes", como brinca no texto Trevor Rosen, e sim, tornar a harmonia "mais interessante".  Um acorde maior no lugar de um menor, tétrades ao invés de tríades tradicionais, intervalos que causam sensações diferentes e inesperadas, escalas "mais exóticas", "acordes estranhos e dissonantes", enfim, qualquer recurso que possa sair do "lugar comum".

Alguns podem dizer que a country music está voltando um pouco às raízes, fugindo daquela fórmula que ficou tão padronizada em quase todos os artistas. Já outros, talvez até mais puristas, vão dizer que está tudo completamente desfigurado, por causa da inserção de tantos elementos "vindos de fora".

O fato é, que a nossa "tão amada country music", está cada vez mais "pop", no melhor sentido da expressão, ultrapassando fronteiras, e atingindo um público, que não dava a menor atenção ao estilo. Artistas e compositores "saindo da casinha", e buscando a aproximação com outros gêneros musicais, é algo altamente positivo.

É assim, que a country music chegará a lugares onde nunca esteve antes.

 

Texto de;  Marc DeLuca - Músico/Compositor/Produtor

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!